quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BIBLIOTECA RECEBE ESCOLAS E DESTACA IMPORTÂNCIA DO LIVRO



A Biblioteca Pública Municipal Dr. Helládio Olsen Veiga, recebeu na última terca-feira, (13), os alunos das escolas Caminho do Saber e EMEB Claudio Longen, que usaram o espaço de pesquisa da biblioteca para realização de seus trabalhos escolares. No total, quase 50 alunos estiveram ao mesmo tempo pesquisando.
A direção da biblioteca destaca a importância desse tipo de ação, pois com a modernidade tecnológica e o advento da Internet, todas as bibliotecas teriam uma tendência a perder usuários, pois com um computador em mãos tudo fica mais fácil. Mas, recentes pesquisas mostraram que o livro continua sendo o meio mais completo para um eficaz aprendizado. Fazendo a consulta direto do livro, você está lendo e assimilando o assunto na hora da pesquisa, enquanto que na Internet, o estudante lê apenas os tópicos que lhe interessam e imprime a matéria já pronta.
A era tecnológica tem seus benefícios sim, assim como a internet, mas o livro jamais se tornará obsoleto, pois todas as informações que encontramos na internet, com exceção das atualidades, também foram retiradas de livros. O próprio Bill Gates, ícone da geração tecnológica, declarou certa vez que num futuro não muito distante teríamos uma sociedade sem papel, mas para lançar a ideia precisou escrever um livro.
A internet e a tecnologia nos trouxeram muita praticidade e rapidez em nosso cotidiano e quando bem usada em muito nos ajuda, mas a fonte de conhecimento continua sendo o livro.
Faça sua inscrição na biblioteca e use-a para suas pesquisas, pois aliando tecnologia e literatura em livros, a nossa força será ainda maior para a construção de um país justo e inteligente. O nosso horário de funcionamento é de segunda à quinta-feira das 07:30 ás 11:30 e das 13:30 ás 17:30, e na sexta-feira até as 17:00 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário